Através do cálculo das emissões dos gases do efeito estufa – GEE´s de acordo com o tempo de acesso no site, obtemos o número de árvores necessárias para uma futura neutralização através do plantio ou de outras ações ambientais a serem desenvolvidas.
A pegada de carbono está diretamente relacionada com os nossos hábitos diários. É natural que a sua medição incida em fatores tão diversos como: a idade, o local onde vive e o tamanho da sua habitação, os seus custos energéticos mensais (água, luz, gás), a quantidade de resíduo que produz em casa e os seus hábitos de reciclagem, além dos hábitos de consumo, como os tipos de alimentos, como é que esses alimentos são produzidos, suas viagens, quais os meios de transporte que privilegia.
Numa escala maior, os governos e as empresas também estão cada vez mais atentos às suas próprias pegadas de carbono no mundo com base no GHG Protocol.
Esta ação tem relação com a ODS-13 – Ação Contra a Mudança Global do Clima
Tomar medidas urgentes para combater a mudança do clima e seus impactos*
A mudança do clima é um evento transnacional, cujos impactos estão desregulando economias nacionais e afetando pessoas em todos os lugares, principalmente aquelas em situação de maior vulnerabilidade nos países em desenvolvimento. Sem a ação imediata frente à mudança do clima, a temperatura terrestre está projetada para aumentar mais de 3 ºC até o final do século XXI. Uma das metas para esse objetivo é mobilizar 100 milhões de dólares por ano até 2020 para ajudar os países em desenvolvimento no plano de mitigação de desastres relacionados ao clima. O estabelecimento do ODS 13 apenas para lidar com a questão do clima é encarado como estratégico para a mobilização dos atores capazes de promover as mudanças necessárias para impedir estas projeções de se tornarem realidade
Fonte: http://www.agenda2030.org.br/ods/13/
Com seu acesso plantamos
71 mudas
(85) 3085-5078